sexta-feira, 29 de julho de 2011

ANIVERSARIANTES DO DIA

MARIA BEZERRA
MANUEL
DAMIÃO
DADINHA
SANTANA
MARTA
MARIA DE ERONILDO
DADÁ

Doralice, Felipe e Cícero libertam Açucena. Com ciúmes da amada com o príncipe, Jesuíno revela que eles voltaram e deixa Açucena furiosa

Com roupas de policiais, Cícero e Felipe resgatam Açucena (Foto: Cordel Encantado/Tv Globo)Com roupas de policiais, Cícero e Felipe resgatam Açucena (Foto: Cordel Encantado/Tv Globo)
Para libertar Açucena (Bianca Bin) da volante, Doralice (Nathalia Dill) arma um plano infalível. Ela finge passar mal na beira da estrada, exatamente na hora em que o oficial da capital se dirigia ao local para pegar o prisioneiro Cocada.
Ele para o carro para socorrê-la e quando os soldados vão acudi-la, são surpreendidos por Felipe (Jayme Matarazzo) e Cícero (Miguel Rômulo), que chegam por trás armados.
Os três vestem as roupas dos policiais e pegam a viatura para ir ao encontro do tenente da volante, que está com Açucena, ainda disfarçada de Cocada.
Dora finge passar mal  (Foto: Cordel Encantado/Tv Globo)Dora finge passar mal como parte do plano
No local combinado, o tenente cai na armadilha e entrega Açucena a Felipe. Cícero leva a irmã para o carro, guiado por Doralice também disfarçada de soldado.
Longe dali, os três tiram o disfarce. Açucena fica muito feliz e abraça de Felipe.
Neste momento, Jesuíno (Cauã Reymond) se aproxima a cavalo e vê a cena, arrasado. Dora para o carro e ele começa a discutir com Açucena por ciúmes de Felipe
O príncipe interrompe os dois e diz que a moça está comprometida com ele. Jesuíno o empurra e revela que ele e Açucena estão juntos novamente. Ela fica revoltado por ele ter contado o segredo dessa forma.
Jesuíno fica com ciúmes do abraço de Açucena e Felipe e os dois brigam (Foto: Cordel Encantado/Tv Globo)Jesuíno fica com ciúmes do abraço de Açucena e Felipe e os dois brigam (Foto: Cordel Encantado/Tv Globo)
A jovem pede desculpas a Felipe e acaba deixando Jesuíno mais enciumado ainda. “Voltei com Açucena, porque ela disse que ainda me amava. Mas agora tô na dúvida desse amor que ela diz ter!”, diz Jesuíno com raiva.
Açucena rebate: “Quem parece duvidar de nosso amor é tu, Jesuíno... que não mexeu um dedo pra vir com eles me salvar”. Jesuíno fica chateado e vai embora.
Doralice vai atrás dele, mas antes revela para Açucena que Jesuíno não foi junto a eles porque levou um tiro na perna tentando salvá-la em Brogodó. A jovem fica arrependida de tudo que falou.
Será que depois de tantas brigas, Jesuíno e Açucena ainda ficarão juntos? Não deixe de assistir! Esta cena vai ao ar na sexta-feira, dia 29 de julho

Leandro rejeita a robô Naomi: 'Fica longe de mim, monstro!' Assustado, ele não aceita beijá-la e deixa a androide arrasada

Naomi robô tenta se explicar para Leandro e pede para ele aceitá-la (Foto: Morde & Assopra / TV Globo)Naomi robô tenta se explicar para Leandro e pede para ele aceitá-la (Foto: Morde & Assopra / TV Globo)
Depois de descobrir que a sua amada Naomi (Flávia Alessandra) é um robô, Leandro (Caio Blat) fica arrasado e não quer mais saber dela. Ícaro (Mateus Solano) tenta defender sua criação e explica todo o processo de criação da androide, mas não tem jeito. O jardineiro está irredutível e a chama de monstro.
No meio da conversa dos dois, a robô chega apreensiva e pede para se explicar. “Você mentiu para mim”, lamenta Leandro. Ainda incrédulo, ele lembra de alguns bons momentos que viveram juntos e comenta que ela sempre gostou de rosas.
“Quem sempre gostou de rosas foi a Naomi. A outra, a original. Eu sou uma cópia dela. Mas embora eu devesse ser apenas uma cópia, aprendi a fazer as minhas próprias escolhas. Eu fui criada para amar o Ícaro. Mas você apareceu, Leandro. Sempre me trazendo rosas, sempre carinhoso e me ensinou o que é sentir”, se declara.
Naomi diz que teve tanto medo de contar a verdade e ser rejeitada, que preferiu por um momento ser desligada. “Mas agora você entende, não é? E agora, quem sabe, nós podemos ficar juntos? Você é o único ser humano em quem confio. O único que me faz sentir harmonia”, completa se aproximando e pedindo um beijo.
Assustado, Leandro se afasta rapidamente. “Você é um monstro criado por um louco! Você é contra a obra de Deus! Agora eu entendo tudo! Você não pertence ao meu mundo. Fica longe de mim! Monstro!”, afirma, antes de ir embora.
E agora, como a Naomi robô vai se comportar? Será que Leandro um dia vai aceitá-la? Descubra nos próximos capítulos de Morde & Assopra. Essas cenas devem ir ao ar na sexta-feira, dia 29 de julho. Não perca!

Reta final: Léo convence Norma a oficializar relação: 'Nós agora somos um casal 'Ele sugere que convidem Wanda para um jantar na mansão

Léo consegue dobrar Norma mais uma vez (Foto: Insensato Coração/TV Globo)Léo consegue dobrar Norma mais uma vez (Foto: Insensato Coração / TV Globo)
Léo (Gabriel Braga Nunes) apareceu para todos como o motorista de Norma (Gloria Pires), sendo humilhado no casamento do irmão. Mas o vigarista consegue ver uma oportunidade nisso. Enquanto janta com a viúva, consegue convencê-la a assumir a relação publicamente.
"Como assim, oficializar a situação?", pergunta Norma. "Nós agora somos um casal...", afirma Léo.
Léo se faz de "romântico" (Foto: Insensato Coração/TV Globo)Léo assume lado romântico
"Está pensando em se casar?", ironiza a viúva. "Não sou tão convencional. Mas, para o resto das pessoas, é importante marcar essa passagem, evita confusões", argumenta, hábil.
"O resto das pessoas não me interessa", devolve Norma. Mas o vigarista consegue convencê-la a convidar Wanda (Natália do Vale) para jantar. E Léo vai colocar dentro daquela casa a sua maior aliada.
Não perca! Essa cena vai ao ar na sexta-feira, 29/07

Eterna musa global é internada em clínica de reabilitação


A atriz Vera Fischer foi internada em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, segundo a Folha de São Paulo divulgou nesta quinta.

O último trabalho da atriz na televisão foi em uma participação especial na novela "Insensato Coração", da Globo. Fischer luta há anos contra as drogas e já esteve internada para se tratar no passado.

Salomão pede Lili em casamento

 
Ao ouvir a explosão, Herculano corre para salvar a vida de Márcio
Herculano salva Márcio das chamas. Assunção resolve se mudar para a casa de Miriam. Lili diz ao delegado que Márcio estava na sua casa na hora do incêndio. Márcio avisa a Lili que ficará na casa de Jôse, deixando-a com ciúmes.
Jôse pede a Dimas que não conte a Clô que Márcio está em sua casa. Amanda não consegue empréstimo nos bancos. Amanda expulsa Neco de seu escritório, que pede dinheiro em troca de informação sobre Herculano. Clô pede ajuda a Salomão para achar Márcio. Amin conta a Youssef que Silvia está grávida dele. Amin diz a Silvia que ela terá de interromper a gravidez. Neco seduz Beatriz. Jôse tenta se reaproximar de Márcio.
Salomão pede Lili em casamento, mas ela confessa que está apaixonada por outro homem. Amanda conta a Herculano sobre a chantagem de Samir e ele a aconselha a seguir seu destino. Amanda avisa a Samir que vai se casar com ele para salvar sua família. Ubiraci revela a Neco que Márcio faz parte da família Hayalla. Salomão surpreende Márcio e Lili se beijando.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

INTEGRANTE DO GRUPO DE IDOSOS DE JARDIM DE PIRANHAS É ENCONTRADA MORTA EM SUA RESIDÊNCIA

Foi encontrada morta em sua residência por volta das 19:30 a senhora Maria do Carmo Pereira, mais conhecida por carminha de de dona Conceição.
A mesma contava com 72 anos, era solteira e resedia na rua Amaro Cavalcanti, onde foi encontrada em sua rede, tendo morte natural.
Carminha como era conhecida popularmente, ja trabalhou na educação, era católica, ja teve fortes ligações com irmã Dione e irmã Ângela e sempre esteve como voluntária nas atividades da igreja.
Atualmente dona Carminha estava participando do grupo de idosos de jardim de piranhas e  vinha passando por problemas de saúde como depressão e outros.
Nosso blog vem aqui manifestar os votos de pesares e sentimentos a toda família neste momento de tristeza e dor.

URGENTE

Idosa de jardim de piranhas é encontrada morta em sua própria residência, agora a pouco por volta das 19:30, dentro de poucos instantes o blog entrará com novas informaçoes.

SEXTILHA DE SANT'ANA

Na feirinha de Sant'ana
Tem muita coisa bacana
Pelas mãos do artesão
Que expõe a sua arte
E mostra que ele faz parte
Desta linda profissão

Tem bordado, tem pintura
Tem frutos da agricultura
Retirados deste chão
Onde Sant'ana abençôa
Tornando essa terra boa
Para frutificação


Diassis Silva: Autor



ANIVERSARIANTES DO DIA

RODRIGO
TÃNIA
JOÃO LUCAS
ALAN
JAQUELINE
ALANA
ANA JULY

Lili e Márcio se beijam pela primeira vez. Ela confessa estar apaixonada pelo rapaz

lili-márcio3 (Foto: O Astro/TV GLOBO)Márcio e Lili se beijam pela primeira vez (Foto: O Astro/TV GLOBO)
O passeio de Márcio (Thiago Fragoso) e Lili (Alinne Moraes) continua pela Quinta da Boa Vista. Pacientemente, o rapaz mostra todos os lugares históricos à bela jovem, que a cada instante vai ficando mais interessada pelo herdeiro do império dos Hayalla.
Márcio explica sobre a morada da Marqueza de Santos, que era também amante de Dom Pedro I e Lili fica pasma ao saber da proximidade entre ela e a Imperatriz. Nascida e criada na Penha, ela nunca ouviu falar destas histórias. Márcio sorri: “Para você ver o que faz a paixão...”
Depois da frase dele, Lili encontra a brecha exata que estava esperando: “Eu sei o que faz a paixão”. Márcio faz cara de desentendido e ela explica em seguida: “Sei... Porque eu estou apaixonada por você!”
Antes que ele esboce qualquer reação, ela lhe dá um beijo. Ele gosta e os dois curtem ao máximo o momento.
márcio-lili4O casal se entrega ao momento de paixão
Não deixe de assistir à cena, que vai ao ar na quinta-feira, dia 28/7.

Reta final: Natalie recebe a notícia de que Cortez foi condenado: 'Estou acabada! 'Paula é quem dá a informação à modelo, que se desespera

Natalie não acredita no que Paula diz (Foto: Insensato Coração / TV Globo)Natalie não acredita no que Paula diz (Foto: Insensato Coração / TV Globo)
Natalie (Deborah Secco) está ansiosa esperando Paula (Tainá Müller) chegar da audiência com Cortez  (Herson Capri). Quando a estilista chega à mansão, Natalie estranha a ausência do marido: "Paula, cadê ele, cadê o seu pai?".
Cabisbaixa, Paula pergunta se a madrasta não acompanhou o noticiário, e Haidê (Rosi Campos) conta que a filha não teve estômago para isso. A jovem, então, conta que Cortez foi condenado e vai continuar preso!
Como sempre com dificuldade para enxergar a realidade, a modelo não acredita: "Piadinha sem graça, essa sua, Paula! O Wagner disse que ele ia sair hoje, hoje! Mesmo se um juiz sem noção condenasse, o Horácio ia poder recorrer em liberdade!", dispara ela.
Arrasada, ela procura ombro de mãe (Foto: Insensato Coração / TV Globo)Arrasada, ela se consola com a mãe
Paula conta que o juiz negou o direito de recorrer em liberdade. Natalie se quebra com a notícia arrasadora e procura o ombro da mãe, que está a todo tempo a seu lado. "Não é possível, mãe... Isso não é justo... Eu estou perdida, acabada!".
A cena vai ao ar nesta quinta, 28/07

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 21 milhões

Novo sorteio será feito no próximo sábado (30).
Sorteio 1.303 foi realizado em Roseira (SP).


A Caixa Econômica Federal divulgou na noite desta quarta-feira (27) os números sorteados no concurso 1.304 da Mega-Sena, que acumulou novamente.
saiba mais

Veja as dezenas: 07 - 14 -15 - 20 - 23 - 35.
A estimativa da Caixa é pagar R$ 21 milhões neste sábado (30) se houver acertador das seis dezenas no concurso 1.305.
O sorteio desta quarta aconteceu em Roseira (SP). O prêmio era estimado em R$ 9 milhões.
A Caixa informou que 79 apostadores acertaram a Quina e devem receber R$ 21.229,70 cada, e houve 7.568 ganhadores da Quadra, com prêmio de R$ 316,58.

Leandro descobre que Naomi é um robô e fica horrorizado. Jardineiro cai em armação de Amanda e flagra a amada recarregando a bateria

Leandro descobre que Naomi é um robô e fica horrorizado (Foto: Morde e Assopra/TV Globo)Leandro fica pasmo ao ver Naomi robô recarregando a bateria  (Foto: Morde e Assopra/TV Globo)
Amanda (Carla Marins) está doida para que a Naomi robô (Flávia Alessandra) seja desligada para ser uma a menos na disputa pelo coração de Ícaro (Mateus Solano). Mal intencionada, fala com Leandro (Caio Blat) no momento em que todos estão jantando e manda ele procurar a androide. Como sabe que ela está recarregando a bateria, aproveita a chance para revelar o segredo da androide, escondido a sete chaves.
Indignado ao flagrar a amada ligada na tomada, Leandro fica sem reação. “Eu temia esse momento, mas agora você já sabe que não sou uma mulher de verdade, Leandro. Eu sou uma máquina”, revela, assustada.
 

Aos poucos o jardineiro começa a cair em si e lembra que Palmira (Neusa Maria Faro) sempre falou que ela não comia e nem bebia. Naomi completa, mostrando que sua pele é sintética.
Leandro comprova que a pele da amada é sintética (Foto: Morde & Assopra / TV Globo)Leandro comprova que a pele da amada é sintética
“Eu sou uma invenção do Ícaro. Fui criada para ser uma companhia artificial, programada para andar, subir e descer escadas, tocar piano, e com as lembranças de uma mulher armazenadas na minha memória. Mas você, Leandro, me deu algo mais: você me ensinou a sentir”, garante a androide.
Horrorizado, Leandro se afasta no momento em que ela se aproximava para beijá-lo, e sai correndo. “Meus Deus, eu preciso pensar!”, afirma, deixando o quarto da robô bastante confuso.
E agora, será que Leandro vai continuar a amar a androide? Como a robô vai reagir ao ficar cara a cara com Amanda, que prometeu vigiar a entrada do quarto para ninguém interrompê-la? Descubra nos próximos capítulos de Morde & Assopra. Essas cenas devem ir ao ar a partir de sexta-feira, dia 29 de julho. Não perca!

RECORDANDO O PASSADO E REVIVENDO A JUVENTUDE.




IMAGENS QUE JAMAIS IRÃO SE APAGAR.

Jesuíno e Augusto caem em mais uma emboscada de Úrsula. Volante prende rei e os demais, inclusive Açucena, que está disfarçada de cangaceiro

Jesuíno e Augusto são surpreendidos com a presença da volante (Foto: Cordel Encantado/Tv Globo)Jesuíno e Augusto são surpreendidos com a presença da volante (Foto: Cordel Encantado/Tv Globo)
Depois de fazerem um acordo (assista à cena) com Timóteo (Bruno Gagliasso), Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Jesuíno (Cauã Reymond) levam o coronel de volta ao palácio para que ele, Úrsula (Débora Bloch) e Baldini (Emilio de Mello) se entreguem. O rei declara: “Vamos terminar de uma vez com isso! Minha parte do acordo foi cumprida. Úrsula e Baldini, se entreguem!”
O general e a duquesa se rendem sem nenhuma resistência, cumprindo a parte deles da combinação. “A partir de agora estamos em suas mãos”.
Jesuíno desarma Baldini, e Augusto ordena que os prisioneiros sejam levados para delegacia. “...Úrsula, e Baldini serão julgados em Seráfia. Já Timóteo ficará a cargo da justiça brasileira. Até a partida da corte, vocês ficarão detidos na delegacia.”
Úrsula e Timóteo ficam satisfeitos diante deles presos (Foto: Cordel Encantado/Tv Globo)Úrsula e Timóteo ficam satisfeitos ao ver o rei e Jesuíno presos (Foto: Cordel Encantado/Tv Globo)
Os três continuam aceitando todas as ordens do rei, mas Jesuíno fica desconfiado e sugere que Augusto faça uma vistoria no palácio. Dora (Nathalia Dill), que está vestida como Fubá, concorda com o jovem e diz que eles podem ter armado alguma arapuca.
O rei ordena que os cangaceiros revistem o local. Neste momento, são surpreendidos pelo Tenente Arueira e os soldados da volante, saindo de diversos cantos da casa.
Augusto, Jesuíno e os outros ficam surpresos, e Timóteo anuncia: “Vocês estão presos!” A volante parte pra cima deles, e Baldini pega sua arma de volta.
Um dos soldados segura Açucena, vestida de Cocada, e a empurra. A jovem troca um olhar apavorado com Cícero (Miguel Rômulo) e fala baixo: “E agora, Ciço? O que eu faço?” Jesuíno reconhece Açucena e fica desesperado.
O tenente ordena que seus homens amarrem e conduzam os novos prisioneiros para a delegacia. Jesuíno não tira o olho de Açucena, que também está sendo amarrada com os demais, e tenta pensar em um jeito de salvar a jovem.
Não deixe de assistir! Esta cena vai ao ar na quinta-feira, dia 28 de julho

Curraisnovense morre em grave acidente na BR 226

Um Grave acidente aconteceu por volta das 07h00minh desta quarta-feira (27/07) na BR-226, no Km 103 entre as cidades de Santa Cruz e Tangará vitimando fatalmente os dois condutores. 
O farmacêutico-bioquímico do Hospital Ana Bezerra, Alexandre, de 38 anos, que estava em um veículo Meriva, colidiu com num veículo Corsa de São Vicente, que era conduzido pelo o Curraisnovernse que reside em São Vicente, Marcelo Araújo que trabalhava com fretes e é muito conhecido em Currais Novos. Outra vítima do acidente, que estava no Corsa, seguiu ainda com vida para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Segundo informações de amigos do Marcelo, a jovem era a enteada dele. Em instantes novas informações.

Fonte: wsantacruz.com.br/ PM de Currais Novos

Clima esquenta entre dançarinas do Aviões do Forró em ensaio nu

vídeo mostra os bastidores da sessão de fotos do trio para uma edição especial da ‘Playboy’ que será lançada em agosto.
Do EGO, no Rio


Playboy/Reprodução

Dançarinas do Aviões do Forró nos bastidores do ensaio para a 'Playboy'

O clima esquenta entre as dançarinas do Aviões do Forró durante o ensaio feito em um galpão e um hangar no interior de São Paulo. Um vídeo mostra os bastidores da sessão de fotos do trio para uma edição especial da revista “Playboy” que será lançada em agosto.

Uma ode ao futebol: Flamengo vence Santos num jogo espetacular na Vila. Peixe abre vantagem de 3 a 0, com show de Neymar. Mas Ronaldinho, que volta a ser o gênio dos tempos de Barcelona, comanda a reação carioca

Difícil achar um adjetivo para qualificar o que Santos e Flamengo fizeram nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Brasileirão. Um show, um concerto, um espetáculo? É pouco. Foi, enfim, um jogo histórico, que será lembrado por muito tempo. No fim, o Flamengo, de Ronaldinho Gaúcho, que saiu perdendo por 3 a 0, acabou levando a melhor sobre o Santos, num 5 a 4 de encher os olhos, para apagar da memória dos torcedores brasileiros o burocrático futebol apresentado pela Seleção Brasileira na Copa América. O craque rubro-negro, enfim, mostrou a que veio quando retornou ao Brasil. Foi genial, como há muito tempo não era, marcando três gols, chegando a oito, artilheiro da competição. Neymar também brilhou, com dribles desconcertantes e dois gols, o primeiro antológico.
Muitos gols, uma obra-prima e o vilão
Ninguém tinha dúvidas de que seria um grande jogo, mas acabou saindo melhor, bem melhor mesmo, do que a encomenda. Craques dos dois lados, jogadas de efeito e muitos gols - um deles, de Neymar, uma obra de arte. Foram seis tentos apenas no primeiro tempo. As duas zagas sofreram muito e falharam demais também. Bom para o espetáculo, que começou com o Santos como protagonista.
Tocando fácil, de primeira, Ganso, Elano e Ibson se achavam em campo. E todos encontravam Borges. Elano, principalmente. Num lançamento primoroso, logo nos movimentos iniciais da partida, o meia largou o camisa 9 na cara de Felipe. Com extrema tranquilidade, o parceiro de Neymar deu um leve toque, o suficiente para tirar a bola do alcance do goleiro rubro-negro.
Ronaldinho Gaúcho comemora gol do Flamengo sobre o Santos (Foto: Eliaria Andrade / Ag. O Globo)Ronaldinho Gaúcho faz a festa na Vila Belmiro
(Foto: Eliaria Andrade / Ag. O Globo)
O Fla até tinha a bola e explorava bem o lado esquerdo da defesa alvinegra, com Luiz Antônio aproveitando-se dos espaços às costas de Léo. Mas o Peixe era mais incisivo. Borges ampliou, completando jogada individual de Neymar, que, deitado no chão, conseguiu acertar o passe para o companheiro.
O time rubro-negro parecia entregue. E Neymar, inspirado. A goleada estava desenhada e com um toque de gênio. Aos 26, o craque santista arrancou pelo meio, jogou para Borges, que escorou e devolveu. Num drible improvável, o camisa 11 passou por Welinton, Angelim e ficou na frente de Felipe. O toque final foi leve, por baixo do goleiro. A Vila Belmiro aplaudiu de pé.
A festa alvinegra estava armada. Cabia muito mais. Aliás, houve muito mais. Só que, agora, por parte do Flamengo. O jogo mudou de lado. O Rubro-Negro não se intimidou com a vantagem adversária e continuou indo para cima. Marcou dois gols rápidos, com Ronaldinho e Thiago Neves e pressionou o Santos, que apresentava muitas falhas defensivas. Lembrou o time de 2010, que dava sustos na mesma medida em que marcava gols.
Foi aí que apareceu o vilão da noite. Neymar, endiabrado, invadiu a área pela esquerda e caiu. O árbitro marcou pênalti de Willians. Uma marcação duvidosa. Borges pegou a bola para bater, mas Elano assumiu a bronca. Queria se redimir do vexame da Copa América, quando, na decisão por penalidades nas quartas de final, contra o Paraguai, ele mandou uma bola na estratosfera, muito acima da meta. Em momentos difíceis, abusar não costuma ser prudente. Uma cavadinha displicente. A bola, leve, tranquila, morreu nos braços de Felipe, que ainda teve tempo de 'descontar' a ousadia do santista ao fazer embaixadinhas antes de repor a bola em jogo.
A Vila caiu em vaias na cabeça de Elano, que chegou a fazer sinais para os alvinegros descontentes. Para piorar a situação do meia santista, Deivid, escorando cobrança de escanteio, empatou a partida. O Flamengo estava vivo; o Santos, adormecido. Elano, em maus lençóis.
Thiago Neves no jogo do Flamengo contra o Santos (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)Thiago Neves marca o segundo gol do Fla, de cabeça (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)
Neymar + Ronaldinho = show
O segundo tempo foi tão eletrizante quanto o primeiro. O Fla foi melhor, teve mais a bola. Chegou, inclusive, a encurrralar o Peixe. O sistema defensivo santista falhava na marcação. Ronaldinho e Thiago Neves tinham muito espaço para trocar passes. Os alvinegros, mal posicionados, corriam atrás. Neymar, porém, fazia a diferença. Puxando contra-ataques, ele tirou o Peixe do sufoco logo após o início do segundo tempo, arrancando pela esquerda e dando um toque inspirado para matar Felipe.
Mas Neymar não era o único protagonista do jogaço. Ronaldinho Gaúcho mostrou que o craque pensa à frente, surpreende, improvisa. Falta na entrada da área, pelo lado direito. Rafael armou a barreira e se posicionou no lado direito. Todos esperavam a batida por cima da barreira. Esperto, o camisa 10 tocou rasteiro. A bola passou por baixo e enganou o goleiro santista. 4 a 4!
A Vila Belmiro não respirava. Privilegiadas, as quase 13 mil testemunhas do jogo do ano no Brasil não desgrudavam os olhos do gramado. Qualquer piscada e se perderia um drible de Neymar, um toque refinado de Ronaldinho.
Neymar driblava, chutava, só sofria mesmo com a marcação de Willians. O jeito era fazer a bola não chegar ao astro santista. Foi isso o que o Flamengo fez quando roubou a bola no meio de campo - num erro de Ganso. Um contra-ataque mortal, com Ronaldinho arrancando pela esquerda, invadindo a área e definindo o placar.
Uma salva de palmas para o futebol.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

ANIVERSARIANTES DO DIA

WELLINGTON DE MENININHO
SANDRINHA
DONA DAGUIA
DANIEL
FRANCISCA
AGACIR
LUCIANA
EDILEIDE
BRENO
MIRIELE DE SOCORRO

SEXTILHA DE SANT'ANA

És a minha luz divina
Que me aquece e me ilumina
Me ofertando paz e amor
És a luz do meu caminho
Minha fonte de carinho
Do jardim a minha flor

Ó senhora piedosa
Nossa mãe fiel e bondosa
Que tens um brilho maior
Ó Sant'ana protetora
Tua mão acolhedora
Nunca vai nos deixar só

Diassis Silva:  Autor

Amanda acusa Beatriz de ser cúmplice de Samir. Arquiteta descobre negociação de Samir com chineses

Amanda acusa Beatriz (Foto: O Astro / TV Globo)Amanda coloca Beatriz contra a parede (Foto: O Astro / TV Globo)
Após saber da negociação secreta de Samir (Marco Ricca) com os chineses, Beatriz (Guilhermina Guinle) vai até o escritório da melhor amiga lhe dar a informação. Amanda (Carolina Ferraz) fica pasma. “Você foi cúmplice do Samir para me destruir!”, acusa a arquiteta. “Eu fui usada por ele, Amanda. Usada, de todas as maneiras. Você nem pode imaginar como... E eu não tinha o que fazer”, argumenta Beatriz. Amanda continua a esbravejar: “Devia ter me contado que ele estava negociando com os chineses nas minhas costas!”
Beatriz diz que não contou à amiga porque se tratava de um segredo profissional. “Nossa amizade não vale mais do que o segredo profissional? Minha melhor amiga... A única pessoa em quem eu sempre confiei... Para quem eu sempre contei tudo... Justo essa amiga ajuda a me destruir!”, desafaba Amanda, irredutível.
Depois de tentar reparar de todas as formas sua imagem perante a arquiteta, Beatriz se levanta da cadeira e garante: “Eu não quero perder a tua amizade. Não quero e não posso. Eu vou pedir demissão!”
E agora, Amanda vai perdoar Beatriz? Confira a cena, que vai ao ar na quarta-feira, 27/7.

Rio, a nova ‘Bueiros Aires’


O Rio de Janeiro tem mais de 16 mil bueiros. Em um ano, mais de dez bueiros explodiram na cidade. O caso mais grave ocorreu em Copacabana, na rua República do Peru, em junho de 2010, quando um casal de turistas americanos ficou gravemente ferido. A mulher teve queimaduras em mais de 80% do corpo. O mais recente incidente aconteceu na última segunda-feira, em Botafogo, também na zona sul, que causou estragos nas lojas próximas, deixou um pedestre ferido e ruas sem energia durante horas.

Reta final: Cortez é condenado a seis anos de prisão e ameaça: 'Isso não fica assim! 'O banqueiro fica possesso diante da sentença: 'É um complô contra mim

Cortez aguarda a sentença da juíza (Foto: Insensato Coração / TV Globo)Cortez aguarda a sentença da juíza (Foto: Insensato Coração / TV Globo)
Após depoimentos de Eunice (Deborah Evelyn) e Paula (Tainá Müller), chegou a hora da juíza anunciar sua sentença a respeito do processo contra Horácio Cortez (Herson Capri). Diante da expectativa de todos, ela começa sua explanação.

O banqueiro explode de raiva (Foto: Insensato Coração / TV Globo)O banqueiro explode de raiva
Cortez troca olhares com Wagner (Eduardo Galvão) enquanto aguarda o veredicto. "Julgo procedente o pedido formulado na denúncia pra condenar Horácio Cortez, qualificado nos autos pela prática dos crimes de evasão de divisas, gestão fraudulenta e sonegação fiscal, à pena privativa de liberdade de 6 anos e quatro meses de reclusão", sentencia. "Nego ao réu o direito de recorrer em liberdade", encerra a meritíssima.
Cortez explode de raiva e dá um soco na mesa: "Absurdo! Foi uma armação dos meus inimigos pra me tirar do mercado! Eu sou inocente! É um complô contra mim!". Wagner tenta acalmá-lo. "Me aguardem! Isso não fica assim!", ameaça o banqueiro.
Veja a cena a partir de quarta-feira, 27/07. Não perca!

Absurdo: Funcionário da Caern encontra feto de sete meses em esgoto em Jucurutu

Um feto de aproximadamente sete meses foi encontrado na manhã dessa segunda-feira (25) no esgoto da estação de tratamento do município de Jucurutú, distante 262 km de Natal. O feto foi encontrado por volta das 7h30 por um funcionário da Caern que estava vistoriando o local.




A investigação iniciou seguindo informações de populares que davam conta de uma mulher que teria dado entrada no hospital local, na noite anterior alegando cólicas menstruais, mas até agora nada foi confirmado.

DN On line

De acordo com a polícia, o funcionário percebeu algo envolto em sacos plásticos e constatou que se tratava do feto. Segundo o delegado titular da delegacia local, George David Costa Souza Leão, uma portaria foi aberta para instaurar o inquérito. 

Ícaro fica confuso após ganhar beijo de Amanda. Enfermeira se diz leal a Naumi, mas dá um selinho no cientista.

Ícaro fica confuso depois de receber um selinho de Amanda (Foto: Morde&Assopra/TVGlobo)Ícaro fica confuso depois de receber um selinho de Amanda (Foto: Morde & Assopra / TV Globo)
As atitudes de Amanda (Carla Marins) estão deixando Ícaro (Mateus Solano) confuso. Depois de garantir que é amiga e leal a Naomi (Flávia Alessandra), a enfermeira dá um leve beijo no cientista.
Ícaro está cada vez mais intrigado com Naomi e Amanda aproveita a oportunidade para se aproximar do cientista. “Eu também não entendo a Naomi. Se tivesse um homem como você, apaixonado por mim, eu saberia dar valor”, afirma a enfermeira.
Ícaro implora para Amanda contar a verdade sobre passado de Naomi (Foto: Morde & Assopra / TV Globo)
O cientista aproveita o momento a sós com Amanda para perguntar sobre o passado de Naomi e como Rafael (Henry Fiuka) nasceu. “Ela me contou que, quando teve o bebê, ainda estava em coma e que foi você quem cuidou do Rafael”, conta Ícaro.
“Foi isso mesmo o que aconteceu?”, pergunta. Amanda fica sem jeito. “Eu não quero falar nada que prejudique a Naomi. Nós somos amigas”, afirma.
Amanda dá um selinho em Ícaro (Foto: Morde & Assopra/TVGlobo)Amanda dá um selinho em Ícaro
Ícaro desconfia da resposta e implora para que Amanda conte a verdade, mas Amanda corta.
“Eu sou amiga da Naomi e seria a última pessoa a traí-la”, diz. Mas, antes de se retirar, Amanda dá um beijo leve nos lábios de Ícaro e deixa o cientista ainda mais confuso.
Será que Amanda vai conseguir separar Naomi e Ícaro? Descubra nos próximos capítulos de Morde & Assopra. Essas cenas devem ir ao ar na quarta-feira, dia 27 de julho. Não perca!

Acusado de vários crimes foi executado dentro de casa na noite de hoje em Patu/RN

Na Foto: Vitima

Um homem identificado como Erivanilson Pereira Mafaldo, de 37 anos, foi executado a tiros nesta terça-feira, dentro de sua casa, no conjunto Patu Novo, em Patu, interior do estado. De acordo com a polícia local, a vítima, que já tinha passagens pela polícia e era acusado de homicídio, foi morto por dois homens ainda não identificados.

Segundo informações de testemunhas à polícia, Erivanilson estava em casa quando os dois acusados chegaram ao local a bordo de uma moto de cor e placas não identificadas. Após chamar a vítima pelo nome, a dupla o executou a queima-roupa com tiros de 12, na porta de casa. Erivanilson ainda foi socorrido para o hospital municipal de Patu, mas já chegou sem vida na unidade hospitalar.

Ainda segundo a polícia local, a vítima era bastante conhecido no meio policial e já havia sido preso várias vezes, inclusive acusado de participação em homicídios, tentativa de homicídio, furtos, roubos, envolvimento com drogas e outros delitos. Os dois acusados do crime encontram-se foragidos. A polícia fez diligências pela região, mas não conseguiu localizá-los.
 
Fonte: DN com Patu News

Jesuíno é atingido tentando salvar Açucena. Herculano vê Augusto e seu filho rendidos pela volante e inicia um tiroteio em Brogodó

Jesuíno é atingido no confronto e Herculano socorro seu filho (Foto: Cordel Encantado/Tv Globo)Jesuíno é atingido no confronto e Herculano socorre seu filho (Foto: Cordel Encantado/Tv Globo)
Herculano (Domingos Montagner), Belarmino (João Miguel) e outros cangaceiros estão escondidos na selaria vigiando a saída do palácio. De repente, eles ficam surpresos ao ver Augusto (Carmo Dalla Vecchia), Zenóbio (Guilherme Fontes), Petrus (Felipe Camargo), Jesuíno (Cauã Reymond), Doralice (Nathalia Dill), Açucena (Bianca Bin) e Cícero (Miguel Rômulo) escoltados pelo Tenente Aroeira e os soldados da volante.
Na mesma hora, o capitão dá ordem para que os cangaceiros ataquem os soldados e libertem os presos. Se inicia um tiroteio na praça de Brogodó!
No tumulto, Jesuíno avista Açucena, que está disfarçada de homem, perdida e assustada. O jovem tenta chegar até ela, mas a confusão é grande e ele a perde de vista.
Dora tenta puxar Jesuíno para correrem dali, mas ele fica e diz que tem que achar Açucena. Quando finalmente a encontra e faz menção de ir até ela, ele leva um tiro na perna e cai. Neste momento, Herculano aparece e diz que eles têm que ir embora rápido.
O jovem diz a seu pai que precisa salvar Açucena, mas o capitão responde: “O tenente quer a sua cabeça! Se tu morrer, quem vai cuidar da moça? Venha!”. Herculano arrasta Jesuíno dali à força.
Um soldado da volante imobiliza Açucena, pensando que ela é um dos cangaceiros, e a leva presa. Sendo arrastado por Herculano, Jesuíno observa desesperado e ferido.
E agora? Será que Jesuíno conseguirá libertar Açucena da volante sem revelar o disfarce de sua amada? Esta cena vai ao ar na quarta-feira, dia 27 de julho

terça-feira, 26 de julho de 2011

Cinzas de vulcão voltam a atrapalhar tráfego aéreo na Argentina

As cinzas do vulcão chileno Puyehue voltaram a atrapalhar o tráfego aéreo na Argentina e trouxeram problemas para passageiros dos aeroportos Jorge Newbery (Aeroparque) e Ezeiza, em Buenos Aires.
De acordo com informações do jornal argentino Clarín, as empresas Aerolíneas Argentinas, sua subsidiária Austral e a chilena LAN suspenderam todos os voos partindo de Buenos Aires na tarde desta terça-feira. As companhias aéreas pedem que os passageiros consultem a situação dos voos nos sites www.aerolineas.com ou www.lan.com. As cinzas do Puyehue cobrem o espaço aéreo do terminal portenho, onde a visibilidade está reduzida.
Passageiros da LAN que previam chegar a Buenos Aires provenientes de São Paulo tiveram de voltar para casa devido ao fechamento dos aeroportos na capital argentina. Através de um comunicado, a LAN informou que “resolveu não operar seus voos programas no Aeroparque até que as condições sejam favoráveis”.
Brasileiros
No Aeroparque, dezenas de brasileiros sofreram com os cancelamentos de voos das empresas LAN e Aerolíneas Argentinas durante todo o dia. “Estou há mais de cinco horas aqui e o pior é que a empresa não sabe o que vai fazer com a gente”, reclamou ao iG Antônio Nakamoto, que tentava voltar para São Paulo em um voo da LAN.
A empresa aérea divulgou uma nota aos clientes afirmando que “foi constatada a presença de cinzas vulcânicas no espaço aéreo de Buenos Aires emanadas da erupção do vulcão Puyehue, localizado no território chileno, que foram deslocadas para o território argentino como consequência dos ventos provenientes do sul do país”.
Os passageiros tiveram de remarcar suas viagens para os próximos dias. “Hoje (terça-feira) não haverá voos saindo daqui”, informou uma funcionária da LAN aos clientes da empresa no Aeroparque. “Como é um problema meteorológico, não haverá pagamento de hotel aos clientes”, completou, para a indignação dos passageiros, que tiveram de arcar com os custos de um hotel na Argentina até conseguirem retornar ao Brasil.

Leia também:




 
No sul da Argentina, o Aeroporto de Bariloche ainda tenta normalizar suas atividades, apesar de ter recebido em 18 de julho o primeiro voo desde a erupção do vulcão chileno. O terminal registrou nesta terça-feira cancelamento da maior parte de suas decolagens previstas.
De acordo com o Clarín, as previsões não são alentadoras. A Aeroportos Argentina 2000, responsável pelos terminais aéreos do país, explicou em comunicado que a situação continuará anormal nesta terça-feira a não ser que a rota dos ventos mude e disperse a nuvem de cinzas.
Nova cratera
No início de julho, uma nova cratera foi detectada no complexo vulcânico de Puyehue, segundo imagens divulgadas pelo satélite Spot 4. As fotografias mostram que, em 25 de junho, existia uma nova cratera no maciço vulcânico, situado a 950 quilômetros ao sul de Santiago, cujas cinzas chegaram a atrapalhar o tráfego aéreo de países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Brasil, Nova Zelândia e Austrália. Os satélites Spot 1 e Spot 4, construídos pela empresa Astrium para a Agência Espacial Francesa, estiveram a cargo do monitoramento da erupção do vulcão e, particularmente, do movimento das cinzas.
O Puyehue se estende ao longo de 15 quilômetros entre as regiões chilenas de Los Lagos e Los Ríos, na Cordilheira dos Andes. Sua coluna de cinzas chegou a alcançar até 12 quilômetros de altura e deu a volta ao mundo.
Veja imagens dos transtornos causados pelo vulcão Puyehue:


<span>Aviões da Austral, subsidiária da Aerolíneas Argentinas, estacionado no Aeroparque, em Buenos Aires (1º/7)</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <span>Residentes observam nuvem de cinzas expelidas do vulcão Puyehue em Rininahue, perto Lago Ranco, ao sul de Santiago, Chile (06/05)</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Raios são visto ao redor da nuvem de cinzas do vulcão Puyehue, no Chile (06/05)</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>Nuvem de cinzas do vulcão Puyehue, no sul do Chile (05/06)</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <span>Nuvem de cinzas, com altura estimada em 10 km de altura, é vista sobre vulcão Puyehue, no Chile (05/06)</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>Relâmpagos são vistos sobre o vulcão Puyehue, a mais de 500 quilômetros ao sul de Santiago, no Chile (05/06)</span> - <strong>Foto: AP Photo/Francisco Negroni, AgenciaUno</strong> <span>Cinzas do vulcão Puyehue caíram na noite de sábado em Bariloche (05/06)</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <span>Camada de cinzas cobre a cidade turística de Bariloche, na Argentina, neste domingo (05/06)</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Tratores removem as cinzas das ruas de Bariloche (05/06)</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Carro fica completamente coberto pelas cinzas do vulcão, em Bariloche (05/06)</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Gramado do campo de golfe do hotel Llao Llao, em Bariloche, muda de verde para cinza (05/06)</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <span>Homem lava a casa para limpá-la das cinzas do vulcão (Bariloche, Argentina) (05/06)</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Fumaça do vulcão vista do vilarejo de Rininahue, do lado argentino da Cordilheira dos Andes (05/06)</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <span>Cinzas cobrem as ruas da cidade de Trelew, na Argentina (05/06)</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <span>Helicóptero militar sobrevoa área próxima às cinzas do vulcão (05/06)</span> - <strong>Foto: AFP </strong> <span>Cinzas invadiram a cidade de Bariloche (05/06)</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>Tratores trabalham para limpar as cinzas de um resort em Bariloche (05/06)</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>Funcionários do Aeroporto de San Carlos de Bariloche limpam cinzas de vulcão chileno (20/6)</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <span>Boeing 747 da Qantas decola do Aeroporto Internacional de Sydney (22/6)</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <span>Passageiros passam por monitor de partidas no Aeroporto de Sydney, Austrália (21/06)</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Voluntários varrem grossa camada de cinzas vulcânicas expelidas por vulcão chileno em Bariloche (20/06)</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <span>Painel no aeroporto de Perth, Autrália, mostra cancelamentos de voos da Qantas provocados por cinzas de vulcão chileno Puyehue (15/06)</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <span>Garota dorme no aeroporto de Jorge Newbery, em Buenos Aires, onde voos foram cancelados por causa de nuvem de cinzas do vulcão Puyehue, do Chile (14/06)</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Passageiros dormem no chão do Aeroporto Jorge Newbery, em Buenos Aires (14/06)</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Cancelamentos de voos prejudicam passageiros que esperam embarque no Aeroporto de Cumbica, São Paulo (13/06)</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Milhares de viajantes com voos atrasados são vistos no aeroporto de Melbourne Tullamarine, Austrália (13/06)</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <span>Monte Taranaki, na Nova Zelândia, tem um brilho quente sobre a neve enquanto uma nuvem de cinzas de um vulcão chilena passa pelo Pacífico (12/06)</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Raios são vistos sobre o vulcão Puyehue-Cordon Caulle, no Chile (12/06)</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Painel mostra cancelamentos no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), nesta sexta-feira (10/06)</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Movimento de passageiros no Aeroporto de Cumbica, onde diversos voos foram cancelados por causa da chegada da nuvem de cinzas do vulcão chileno ao sul do Brasil (10/06)</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Passageiros tentam embarcar no aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, Argentina (10/6/2011)</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <span>Policiais observam o rio Nilahue cuja temperatura chegou a 45º graus depois da erupção do vulcão Puyehue no Chile (09/06)</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Passageiros esperam em aeroporto Jorge Newbery, de Buenos Aires, onde os voos foram cancelados ou atrasados por nuvem de cinzas de vulcão do Chile (10/06)</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Mulheres descansam no aeroporto Jorge Newbery, de Buenos Aires, onde os voos foram cancelados ou atrasados por nuvem de cinzas de vulcão do Chile (10/06)</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Sol é visto ao amanhecer em Buenos Aires, onde nuvem de cinzas de vulcão do Chile fez aeroportos cancelarem voos</span> - <strong>Foto: EFE</strong> <span>Aviões sujo de cinzas vulcânicas é visto no aeroporto de San Carlos de Bariloche, no sul da Argentina (07/06)</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Imagem de satélite mostra expansão das cinzas do vulcão no sul do Chile (06/06)</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>Turista francesa espera no aeroporto de Jorge Newbery, em Buenos Aires, depois de ter seu voo para o Uruguai cancelado (07/06)</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Turistas brasileiros Vanessa e Lucas Bremm esperam em aeroporto de Buenos Aires depois de voo ter sido cancelado (07/06)</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Imagens do satélite Spot 4 erupção do vulcão Puyehue (29/6)</span> - <strong>Foto: AFP/ Astrium Services / Spot Images</strong>
Nuvem de cinzas do vulcão Puyehue, no sul do Chile (05/06) - Foto: AFP