domingo, 29 de setembro de 2013

Mutirão de limpeza realizado hoje dia 29 no Rio Piranhas.

Em um mutirão de limpeza realizado hoje dia (29) no rio piranhas nos deparamos com cenas lastimáveis como essa que você está vendo agora.
Quando um peixe vem a morrer em seu próprio habitat natural é sinal que a poluição está tomando de conta do nosso manancial, em pouco mais de 300m retiramos de dento do leito e das margens do nosso rio aproximadamente uns 400 kg de lixo incluindo vidro, papelão, metal, restos de móveis e muitos outros agentes poluentes.
Mas o que mais me deixou triste foi este peixinho morto por não resistir a tamanha poluição.
Quero agradecer a todos que se fizeram presentes, ao Grupo de Capoeira Escravo Branco, aos alunos da Walfredo Gurgel, aos alunos do Taekwondo e ao meu grande amigo e primo Jael Max pela cobertura fotográfica.
 
Imagens: 

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Jardim de Piranhas mostra sua "Arte" na Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Aflitos

Mesmo recebendo o material atrasado estou divulgando as fotografias do dia 16/09/2013, eu não tenho uma "BOLA DE CRISTAL". 
"CLIQUE NA FOTO PARA UMA MELHOR VISUALIZAÇÃO"
 
   
 
 
 
 

Prefeitura revitaliza Feira de Artesanato e amplia parte cultura da festa da padroeira de Jardim de Piranhas

jardim feira 2
jardim feira 1
A revitalização da Feira do Artesanato de Jardim de Piranhas deu outra vida para a programação social da Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Aflitos. O evento que está sendo realizado no ginásio de esporte Ernesto Pereira, na praça da matriz, das 17h às 22h, reuniu diversos artistas, artesãos e pequenos negociantes e está atraindo muitos visitantes.
Para a artesã Elisama Gomes, a feira está sendo muito positiva porque, além de mostrar a sua arte, está conseguindo vender além do esperado. “Estou adorando”, disse. Antônio Francisco de Assis é escultor e nunca viu tanta gente admirada com o seu trabalho. “A feira está ótima, já vendi peças e não paro de atender as pessoas”, confirmou. Fabiane Karlla de Medeiros é especialista em pintura à mão em peças de tecido para cama, mesa e banho, mas são seus adesivos de unhas que fazem sucesso. “Desde que a feira começou eu não paro, só dá tempo de fazer o adesivo”, comemorou.
De acordo com o coordenador de cultura da Secretaria Municipal de Educação, Berg Bezerra, a feira tem como propósito fortalecer os artesãos da cidade, a partir de seus próprios esforços. “A feira vai ganhando vida própria e a ideia é que ela ganhe corpo e se torne tradicional assim como é a festa”, completou lembrando que este trabalho faz parte da organização cultural da cidade. “A feira será uma das atividades culturais que farão parte do calendário cultural do município”, enfatizou.

FINAL DA A MAIS BELA VOZ DE JARDIM DE PIRANHAS QUE TINHA QUE ACONTECER DIA 18 DE 09,PRECISOU SER ADIADA PARA O DIA 19.


Me sinto revoltado com a atitude tomada pela organização da festa de Nossa Senhora dos Aflitos, ontem dia 18 estava acontecendo a final da a mais bela voz de Jardim de piranhas no palco da feira de artesanato e, quando faltava apenas dois calouros cantar, anunciaram que o bingo ia começar, o candidato que estava cantando no momento ficou sozinho com a mesa julgadora, todos correram para o palco principal e dessa forma a equipe organizadora estragou, atropelou e acanalhou uma das festas mais esperada, a final da a mais bela voz de Jardim de Piranhas, chamo isso de palhaçada, não existe outro adjetivo para esta atitude.
Acho que os artistas de nossa cidade tem que serem respeitados e não sacaneados como foram ontem, fica aqui a minha revolta.
Deus jamais sairá do meu coração e nossa senhora dos aflitos jamais sairá da minha vida, agora sou obrigado a dizer que a igreja de jardim de piranhas tendo dinheiro na frente, a cultura que se exploda.
Não venham me falar que não sabiam e que não foram informados, esta programação cultural começou dia 14 e vai até o dia 21, eu já vi falar por ai de igrejas apoiarem a cultura, agora atrapalhar esta foi a primeira igreja que vi.